Semana da Conciliação

A Quarta Semana Nacional de Conciliação Trabalhista começa nesta segunda-feira, dia 21. As Varas do Trabalho do Piauí estarão atuando em pleno vapor mediando acordos entre as partes em processos em tramitação. O evento prossegue até sexta-feira, dia 25 de maio.


Todas as propostas apresentadas pelas empresas serão analisadas por advogados e trabalhadores durante a III Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, realizada de 22 a 26 de maio de 2017 em todas as regiões brasileiras, por meio de audiências de conciliação agendadas pelos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs).

Trabalhadores e empresários com ações na Justiça do Trabalho têm uma chance especial para entrar em acordo e se livrar da pendência, durante a Semana Nacional de Conciliação do Judiciário Trabalhista, a ser realizada entre os dias 13 e 17 de junho de 2016.

Semana Nacional da Conciliação é um esforço concentrado para conciliar o maior número possível de processo em todos os tribunais do país.Trata-se de uma campanha de mobilização, realizada anualmente, que envolve todos os tribunais brasileiros, os quais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solucionarem o conflito.